expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Michel Teló deixa Luan Santana e Gusttavo Lima comendo poeira

Até o final do ano passado havia ainda uma disputa entre quem seria o novo rei da música sertaneja. Os concorrentes eram Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló, todos artistas de bastante sucesso em 2011. Mas agora a resposta todo mundo sabe e Michel Teló é, de longe, o maior astro sertanejo do Brasil. Gusttavo e Luan ficaram comendo poeira nessa.


A gente pode até discutir a qualidade de Ai Se Eu Te Pego, mas não dá para negar que é um enorme sucesso não só por aqui, mas também em vários outros países do mundo. Com a canção, Teló viu sua carreira crescer velozmente no exterior com versões para muitos idiomas e até uma com ele mesmo cantando em inglês - que é bem ruinzinha, diga-se de passagem. Tanto lá como aqui, o cantor virou uma febre, uma mania de proporções incontroláveis. Para todo o canto que se olha, só dá Michel e pessoas - celebridades, soldados etc - fazendo a tal da dancinha.

Com todo esse êxito, Luan Santana e Gusttavo Lima ficaram completamente apagados. Claro que ainda fazem sucesso e têm shows lotados, mas não estão mais na boca do povo como é o caso do principal concorrente. Gusttavo faz atualmente uma turnê pelos Estados Unidos, mas basicamente em redutos de brasileiros. Ou seja, não conta muito porque está cantando para quem já conhece seu trabalho e não para um público gringo. Está ainda preparando um show na Disney no meio do ano, o que também não é lá grande coisa. Afinal, é a época em que o parque é invadido por mais brasileiros. Ou seja, não é possível considerar isso como sucesso no exterior.




Por sua vez, Luan Santana está aí nas paradas brasileiras com a canção Nêga. A música é normalzinha, sem nada demais e faz o sucesso esperado para um artista do porte de Luan. Nada demais. O cantor deve tentar sair desta situação meio ofuscada com um novo CD e DVD agora em 2012.

Mas, enquanto isso, Michel Teló segue reinando soberano e não vê ninguém na sua cola. Em termos de popularidade, ele já é o maioral do mundo sertanejo e segue conquistando outros países com grande velocidade. Para ele, hoje em dia, fazer sucesso no Brasil é para os fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário